Olá!!! Você que está chegando ao meu blog... antes de sair, deixe o endereço de seu blog ou site, para que eu também possa conhecer seus trabalhos!!! bjks

Gostou? Compre AQUI

2 de out. de 2010

PASSO A PASSO - árvore de Natal de revista

Este modelo de arvore de Natal  já foi amplamente divulgado anos atrás, mas... como sempre pode acontecer de alguém não conhecer, aqui vai novamente: árvore de Natal de revistas. Fique esclarecido que não é criação minha. Aprendi  através da internet, não tenho conhecimento do criador da técnica. As fotos são minhas.
Pegue uma revista, tire as capas e encartes de papel grosso, deixe só as folhas normais. Dobre do canto superior direito para o centro.
Faça outra dobra no mesmo sentido, da direita pra esquerda. Agora vire a página, como mostra a foto abaixo:

Dobre a ponta para cima, dando um pontinho de cola pra fixar. Veja abaixo como fica:

Agora é só seguir dobrando todas as folhas, até o final. Se quiser uma árvoro mais "cheia", dobre duas revistas, depois é só colar uma na outra.
Veja a sequência:
Esta arvorezinha está muito "pobrinha" de enfeites, acabei de dobrar...só coloquei uns lacinhos pra que vocês possam ter uma noção de como fica. Bem pintadinhas com spray dourado, prateado, verde, vermelho...ficam lindas. Anos passados fiz muitas, depois enjoei e parei. Agora senti saudades e estou fazendo novamente.



3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,
Estou conhecendo seu blogger hj. Parabéns.
Amei essa árvore de natal. Super fácil de fazer. Tentarei fazer uma e quando estiver pronta, postarei pra que possam ver. Obrigada por partilhar. Sempre quis aprender essa técnica.
Bjos
Edilcéia

Edilcéia disse...

Oi,
Seu blog é muito legal.Estou com problemas no meu PC e não estou conseguindo colocá-la como favorito.
Eu dou aulas de graça em minha igreja para as senhoras. Vou ensinar a fazê-las. Pode deixar que falarei do seu blog. Outra coisa, posso pintar com outra tinta, no caso PVA.
Obrigada
Edilcéia

DonaMaria disse...

Olá Edilcéia...Eu nunca tentei pintar com outra tinta, pode até ser que dê certo. Mas será que a tinta pva não vai molhar muito o papel? Eu gosto do spray porque a secagem é super rápida, mas não custa tentar outras possibilidades, não é? Boa sorte!
Ah! uma curiosidade - vc faz parte do grupo artes e amor?
bjão